top of page

ESCLEROTERAPIA

A escleroterapia é um procedimento onde injetamos um medicamento no interior de vasos superficiais para que eles desapareçam. Algumas outras patologias como malformações vasculares também podem ser tratadas com este método, que é realizado de forma isolada ou combinada com o uso do LASER para potencializar o tratamento.

Este procedimento se dá com a injeção de agentes detergentes como, por exemplo, a glicose hipertônica combinada ao polidocanol em suas diversas concentrações. Este último líquido também pode ser injetado em forma de espuma densa. Desta forma ocorre uma lesão numa camada do vaso chamada endotélio com posterior desaparecimento do vaso.

Existem formas de reduzir o incomodo destas aplicações com aparelhos que resfriam a pele e anestésicos locais que são misturados ao liquido injetado.

Este procedimento é ambulatorial e não necessita de repouso ou afastamento de suas atividades.

A correta forma de aplicação (liquido, espuma, LASER, etc) deve ser indicada para cada caso, sendo importante a avaliação prévia com angiologista ou cirurgião vascular para  realizar exame clínico e de imagem para definir conexões com sistema profundo e diâmetro dos vasos.

bottom of page